CAMPEONATO PIAUIENSE 2020: Torneio, Regulamento, Times

O Campeonato Piauiense 2020 já está chegando para mais uma edição. Ele é um dos principais campeonatos do Nordeste e promete, por mais um ano, agitar e emocionar toda a população local. Devido a essa importância, temos a certeza de que você não vai querer ficar de fora desse torneio. Por isso, preparamos um post com tudo o que você precisa para entender o campeonato! Vem conosco.

O Campeonato Piauiense 2020 será a 80° edição desse torneio do estado do Piauí, ou seja, são oito décadas de muita disputa e tradição. Se você quer saber tudo sobre esse campeonato, continue lendo esse post. Explicaremos sobre o regulamento do torneio e também sobre os times que farão parte dele.

Confirma também outros campeonatos estaduais que acontecerão em 2020:

Campeonato Piauiense 2020

O Campeonato Piauiense 2020 é um dos torneios mais esperados no estado de Piauí, e um dos mais importantes da região. Ele é organizado pela Federação de Futebol do Piauí e faz o coração dos torcedores baterem mais forte todos os anos.

A importância do Campeonato Piauiense 2020 se deve ao fato de ele é uma porta de entrada para outros campeonatos importantes dentro do Brasil. Por exemplo, o ganhador desse torneio poderá garantir uma vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e também para a Série D do Brasileiro. E vocês, já estão preparados para acompanhar esse torneio?

Regulamento do Campeonato Piauiense 2020

O Campeonato Piauiense 2020 será divido em três fases e começará com seis clubes. Na primeira fase, esses seis times jogarão entre si em jogos de turno e returno. O quatro mais bem colocados avançaram para a próxima etapa.

A segunda etapa é nada mais nada menos do que as semifinais. Sendo assim, os quatro times disputaram um lugar na final em jogos de turno e returno. Já a terceira fase consiste na final do campeonato. Ou seja, os ganhadores das semifinais se enfrentarão em dois jogos, jogo de ida e jogo de volta, para decidir o grande campeão desse torneio.

Critérios de desempate do Campeonato

Abaixo, você poderá conferir quais são os critérios de desempate desse torneio caso os times possuam a mesma pontuação na fase classificatória.

  1. Maior número de vitórias;
  2. Maior saldo de gols;
  3. Maior número de gols marcados;
  4. Maior número de pontos ganhos no confronto direto;
  5. Maior saldo de gols no confronto direto;
  6. Maior número de gols marcados no confronto direto;
  7. Sorteio

Times do Campeonato Piauiense 2020

Os clubes que participarão do Campeonato Piauiense 2020 ainda não foram divulgados oficialmente. Sendo assim, apenas para conhecimento, segue abaixo uma tabela com os times que fizeram parte da edição de 2018. Confira abaixo os times, os estádios e também os títulos.

Equipe Cidade Em 2017 Estádios (capacidade)

Títulos

4 de Julho Esporte Clube  Piripiri 3º (1ª Divisão) Arena Ytacoatyara (8.500) 3 (último em 2011)
Associação Atlética de Altos  Altos 1º (1ª Divisão) Felipe Raulino (3.000) 2 (último em 2018)
Esporte Clube Flamengo  Teresina 6º (1ª Divisão) Albertão (44.200) 17 (último em 2009)
Parnahyba Sport Club  Parnaíba 5º (1ª Divisão) Pedro Alelaf (4.700) 13 (último em 2013)
Piauí Esporte Clube  Teresina 4º (1ª Divisão) Albertão (44.200) 5 (último em 1985)
Ríver Atlético Clube  Teresina 2º (1ª Divisão) Albertão (44.200) 30 (último em 2016)

 

Ficou com alguma dúvida? Comente!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *