CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2020: Campeonato, Regulamento, Times

O Campeonato Pernambucano 2020 logo mais começará a ser transmitido nas TVs e nas rádios de Pernambuco para todos os amantes do futebol. Serão mais de três meses de bola rolando em todo o estado. E você, já está sabendo tudo sobre esse campeonato? Se a resposta for não, não tem problema. Aqui neste post você poderá encontrar todas as informações para ficar por dentro do Campeonato Pernambucano.

O Campeonato Pernambucano passou nesses últimos anos por algumas mudanças, por exemplo, em relação a quantidade de times que participariam dessa disputa. Para saber mais sobre essas mudanças, e assuntos importantes como o regulamento desse campeonato continue lendo esse post.

Confira outros campeonatos:

Campeonato Pernambucano 2020

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) é a responsável por organizar o Campeonato Pernambucano, sendo que o Campeonato Pernambucano 2020 será a 106ª edição do torneiro. A FPF é a entidade máxima do futebol no estado de Pernambuco e existe desde 1915.

O Campeonato Pernambucano 2020 iniciará seu torneio com 10 clubes concorrendo pelo tão sonhado título de campeão pernambucano. Esse número sofreu diversas mudanças ao longo desses anos. Em 2017, 12 clubes iniciaram o campeonato. Em 2018, o número foi reduzido para 11 clubes. E a partir de 2019, esse número caiu para 10 clubes e se mantem até hoje.

Regulamento do Campeonato Pernambucano 2020

Como dito anteriormente, o Campeonato Pernambucano 2020 se iniciará com 10 clubes disputando o título em turno único, assim como a maioria dos campeonatos estaduais. Passarão para as quartas de final os oito primeiros na classificação geral, sendo que os dois últimos serão rebaixados.

Os jogos das quartas de final seguirão a seguinte lógica: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, e quem vencer passa para as semifinais. Se houver empate? Pênaltis. Para a semifinal, a regra continua a mesma e quem vencer chega a tão espera final do Campeonato Pernambucano 2020. Lembrando que se houver empate na semifinal, o critério de desempate também será os pênaltis.

A final do Campeonato Pernambucano 2020 acontecerá em dois jogos, não mais em um. Serão jogos de ida e volta, e quem tem a vantagem realizará o último jogo em casa. O campeão será aquele que fizer maior pontuação nas partidas. Preparados para essa emocionante disputa? Vem conosco conferir quem são os clubes participantes desse campeonato.

Times do Campeonato Pernambucano 2020

Abaixo você pode encontrar os times que participaram do campeonato anterior, visto que a tabela para o Campeonato Pernambucano 2020 ainda não foi divulgada.

 

Equipe

Cidade Estádio (Mando)

Títulos

Afogados da Ingazeira Futebol Clube

 Afogados da Ingazeira Vianão

0

América Futebol Clube

 Recife Ademir Cunha 6

Central Sport Club

 Caruaru Lacerdão

0

Flamengo Sport Club de Arcoverde  Arcoverde Áureo Bradley

0

Clube Náutico Capibaribe

 Recife Aflitos 22
Petrolina Social Futebol Clube  Petrolina Paulo Coelho

0

Salgueiro Atlético Clube

 Salgueiro Cornélio de Barros

0

Santa Cruz Futebol Clube

 Recife Arruda 29

Sport Club do Recife

 Recife Ilha do Retiro

41

Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas

 Vitória de Santo Antão Arena Pernambuco

0

Assim que a Tabela for divulgada, nós nos comprometemos em atualizar esse post e deixar vocês informados sobre todo esse campeonato. Qualquer dúvida em relação ao Campeonato Pernambucano 2020, comente.

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *