CAMPEONATO PARAENSE 2020: Campeonato, Times, Regulamento

O Campeonato Paraense 2020 é o principal campeonato do estado do Pará e está prestes a começar! Sendo assim, preparamos um post com tudo o que você precisa saber para aproveitar melhor esse campeonato. Explicaremos a você todo o regulamente, e também sobre o campeonato em si. Além disso, falaremos um pouco dos times que participam do Campeonato Paraense.

O Campeonato Paraense 2020 começará em janeiro. Com isso, o quanto antes você aprender sobre o seu regulamento será melhor. Não deixe para última hora, você poderá ficar perdido do meio do campeonato e não aproveitará o momento para celebrar com seu time! Vem conosco que te mostraremos tudo.

Confira outros campeonatos:

Campeonato Paraense 2020

O Campeonato Paraense, também conhecido “Parazão”, é o principal evento futebolístico do estado do Pará. Sendo que o Campeonato Paraense 2020 será, nada mais nada menos do que a 108ª edição desse evento! Assim, podemos perceber que há mais de 100 anos o futebol vem trazendo alegria para a região.

Os times já estão se preparando para essa competição, e prometem disputar com garra entre si visando um único objetivo: ganhar o campeonato Paraense e para conseguir vaga na Copa do Brasil! E você, já fez suas opostas para o Campeonato Paraense 2020? Se preparem, o campeonato se iniciará em janeiro e terminará em meados de abril. Para saber muito mais sobre esse evento, confira este post até o final.

Regulamento Campeonato

O regulamento para o Campeonato Paraense 2020 não teve novidades. Ele permanecerá da mesma maneira que vem acontecendo durante os dois últimos anos.

O campeonato começará com 10 clubes, sendo que, eles serão divididos em duas chaves, com cinco times cada através de um sorteio.  Os clubes se enfrentam de maneira cruzada na primeira fase. Sendo assim os times da Chave A jogarão contra os da chave B, em jogos de turno e returno.

Ao término destas dez rodadas, os dois primeiros de cada chave jogarão a semifinal, em jogos de ida e volta. Os vencedores se enfrentarão para decidir o campeão do Campeonato Paraense 2020. Já, os perdedores disputarão pelo terceiro lugar.

Os três mais bem colocados na classificação geral vão conquistar a uma vaga na Copa do Brasil do ano de 2021, e o grande campeão à vaga na Copa Verde do ano de 2021.

Times do Campeonato Paraense 2020

Uma vez que a tabela oficial dos times para o Campeonato Paraense 2020 ainda não foi divulgada, deixamos para você uma tabela com os times participantes da última edição desse campeonato. Segue abaixo.

Equipe Cidade Em 2018 Estádio Capacidade

Títulos

Águia de Marabá Futebol Clube  Marabá Zinho de Oliveira 5.000 0
Bragantino Clube do Pará  Bragança Diogão 5.000 0
Castanhal Esporte Clube  Castanhal Modelão 7.500 0
Independente Atlético Clube  Tucuruí Navegantão 8.000 1 (2011)
Paragominas Futebol Clube  Paragominas Arena Verde 10.000 0
Paysandu Sport Club  Belém Curuzu 16.200 47 (último em 2017)
Clube do Remo  Belém Mangueirão 45.007 45 (último em 2018)
São Francisco Futebol Clube  Santarém 2º(B) Colosso do Tapajós 16.000 0
São Raimundo Esporte Clube  Santarém Colosso do Tapajós 16.000 0
Tapajós Futebol Clube  Santarém 1º(B) Colosso do Tapajós 16.000 0

 

Se ainda restarem dúvidas, comente!

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *