CAMPEONATO MINEIRO 2020: Regulamento, Times, Tabela

O Campeonato mineiro 2020 é um dos mais importantes eventos futebolísticos que acontecem no estado de Minas Gerais. Para a alegria dos torcedores dessa região, o campeonato começará novamente em breve e fará muitos corações saltarem de emoção. Não fique de fora dessa disputa, é importante que você entenda todo o regulamento e saiba tudo sobre os times que disputarão esse campeonato. Vem conosco que te explicaremos tudo!

Com previsão para início nos primeiros meses de 2020, o Campeonato mineiro 2020 vem aí trazendo muita adrenalina para os mineiros apaixonados por futebol. Na continuação desse post explicaremos tudo sobre esse campeonato, não perca a chance de aprender um pouco mais sobre essa paixão brasileira!

Confira outros campeonatos:

Campeonato Mineiro 2020

O Campeonato mineiro é nada mais nada menos do que a primeira divisão do campeonato de Minas Gerais, também é conhecido como Módulo I, e é disputado por clubes da capital e do interior desse estado. Sua organização fica por conta da Federação Mineira de Futebol (FMF).

O Campeonato mineiro 2020 será a 106 ª edição realizada em Minas e promete ser emocionante para os jogadores e para a torcida. Serão ao todo 12 equipes buscando o titilo de campeão mineiro de 2020. Algumas mudanças sofridas no ano de 2019, como a utilização do VAR, continuarão presentes nesse campeonato. Não perca a oportunidade de entender tudo, leia esse post até o final.

Regulamento do Campeonato Mineiro 2020

A primeira fase do Campeonato mineiro 2020 se iniciará com 12 times na disputa, sendo que elas jogarão entre si em turno único. Para as quartas de final, seguirão os oito melhores. Lembrando que os dois últimos da classificação geral serão rebaixados.

A segunda fase, conhecida como quartas de final, será disputada da seguinte maneira: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A escolha do mando de campo será decidida pelo time de melhor campanha, por exemplo, o primeiro colocado escolherá o mando de campo sobre o time na oitava posição. Preparem o coração para muita emoção, porque caso os jogos empatem, a decisão será diretamente através dos pênaltis!

A semi final e as finais seguirão as regras das fases anteriores, sendo assim, os de melhores campanhas duelarão contra os de piores campanhas. Para deixar o campeonato com mais adrenalina ainda, os dois melhores colocados classificados para a semifinal vão ter a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, além de decidir a ordem do mando de campo! E você, está preparado para o Campeonato mineiro 2020?

Lembrando que os quatro mais bem posicionados na classificação geral terão a chance de disputar a Copa do Brasil 2020.

Times Campeonato Mineiro 2020

Como a tabela oficial do Campeonato Mineiro 2020 ainda não foi divulgada, veja agora mesmo os doze times que participaram da edição realizada anteriormente, assim como sua cidade natal, seus estádios e a quantidade de títulos:

Equipe

Cidade Estádio

Títulos

América Futebol Clube  Belo Horizonte Independência 16
Boa Esporte Clube  Varginha Melão 0
Clube Atlético Mineiro  Belo Horizonte Independência 43
Associação Atlética Caldense  Poços de Caldas Ronaldão 1
Cruzeiro Esporte Clube  Belo Horizonte Mineirão 37
Guarani Esporte Clube  Divinópolis Farião 0
Tombense Futebol Clube  Tombos Almeidão 0
Clube Atlético Patrocinense  Patrocínio Pedro Alves 0
Tupi Football Club  Juiz de Fora Mario Helênio 0
Tupynambás Futebol Clube  Juiz de Fora Mario Helênio 0
União Recreativa dos Trabalhadores  Patos de Minas Zama Maciel 0
Villa Nova Atlético Clube  Nova Lima Castor Cifuentes 5

 

Qualquer dúvida sobre o assunto, comente!

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *