CAMPEONATO MATO-GROSSENSE 2020: Regulamento, Times

O Campeonato Mato-Grossense 2020 já está chegando para mais uma edição e promete ser inesquecível! Ele se trata de um dos principais torneios da região Centro-Oeste do Brasil. Devido a essa grande importância, é tudo sobre esse disputado campeonato que falaremos nesse post. Então se você quer ficar por dentro de tudo, continue nos acompanhando!

Se você quiser saber tudo sobre o regulamento e os times que farão parte do Campeonato Mato-Grossense 2020 continue lendo esse post. Aqui, nós te explicaremos tudo sobre as fases e o critério desempate desse emocionante torneio, além disso, você poderá saber mais sobre os times, por exemplo, a quantidade de títulos de cada clube. Vem conferir conosco!

Confira também outros campeonatos estaduais que rolarão em 2020:

Campeonato Mato-Grossense 2020

O Campeonato Mato Grossense é um dos maiores eventos de futebol que acontecem no estado de Mato Grosso. Há mais de 70 anos ele vem fazendo com que os moradores da região se apaixonem ainda mais por futebol, fazendo com que os mesmos torçam e vibrem a cada gol marcado. Ele se trata de um torneio anual organizado totalmente pela Federação Mato-Grossense de Futebol.

O Campeonato Mato-Grossense 2020 se trata nada mais nada menos do que a 78° edição deste tão esperado campeonato. Para a edição em 2020, o torneio promete muita emoção para os torcedores e para os jogadores que buscarão o tão sonhado titulo de campeão.

Regulamento do Campeonato Mato-Grossense 2020

O Campeonato Mato-Grossense 2020 começará a disputa com 10 clubes que se enfrentarão em si em um único turno. Na classificação geral, os oito melhores times seguirão para a próxima fase a os dois últimos serão rebaixados.

Se por acaso houver um empate, o critério de desempate será o seguinte:

  1. Maior número de vitórias;
  2. Maior saldo de gols;
  3. Maior número de gols pró (marcados);
  4. Sorteio.

A segunda fase do campeonato consiste na fase de quartas de final, sendo ela em estilo mata mata. Sendo assim os oito clubes se enfrentarão na seguinte ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os times ganhadores seguirão para a semi final, e posteriormente a final.

Para a segunda fase, os critérios de desempate serão sempre o saldo de gol. Já para o grande e esperada final, caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.

Times do Campeonato Mato-Grossense 2020

Na tabela abaixo você pode conferir os times que participaram da edição passada desse torneio. Assim que a tabela oficial do Campeonato Mato-Grossense 2020 for divulgada, nós atualizaremos esse post para você.

         Equipe

Cidade Estádio

Títulos

Associação Atlética Araguaia  Barra do Garças Zeca Costa 0 (não possui)
Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense – CEOV  Várzea Grande Arena Pantanal 10 (último em 1994)
Cuiabá Esporte Clube  Cuiabá Arena Pantanal 8 (último em 2018)
Clube Esportivo Dom Bosco  Cuiabá Arena Pantanal 6 (último em 1991)
Juara Atlético Clube  Juara Danilo Pagot 0 (não possui)
Luverdense Esporte Clube  Lucas do Rio Verde Passo das Emas 3 (último em 2016)
Mixto Esporte Clube  Cuiabá Arena Pantanal 24 (último em 2008)
Operário-MT  Várzea Grande Arena Pantanal 1 (em 2006)
Sinop Futebol Clube  Sinop Gigante do Norte 3 (em 1999)
União Esporte Clube de Rondonópolis  Rondonópolis Luthero Lopes 1 (em 2010)

 

Qualquer dúvida, comente que nós te ajudaremos !

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *