CAMPEONATO GOIANO 2020: Times, Regulamento, Tabela, Jogos

O ano de 2020 já está se aproximando e com ele se iniciará também os campeonatos estaduais em todo o Brasil como é o caso do Campeonato Goiano 2020. O “Goianão”, como é conhecido por moradores da região de Goiás, terá sua 77ª edição no ano de 2020 e é muito esperado por todos. Se você quiser entender como funciona esse campeonato vem conosco nesse post!

O Campeonato Goiano 2020 é um dos campeonatos mais importantes na região Centro-Oeste, o que faz com que milhares de pessoas parem tudo o que estão fazendo para assistir as partidas de seus times locais. Aqui nesse post explicaremos sobre seu regulamento e os times que farão parte dessa disputa incrível. Não deixe de ler até o fim para entender tudo.

Confira outros campeonatos estaduais 2020:

Campeonato Goiano 2020

O Campeonato Goiano é a acirrada disputa que acontece entre os clubes de Goiás, nele é possível observar times da capital e do interior do estado competindo entre si para a conquista do tão almejado título de campeão goiano. A primeira edição do Campeonato Goiano aconteceu em 1944 e teve como primeiro campeão o Atlético Clube Goianiense.

O Campeonato Goiano 2020 é a 77 ª edição do campeonato, contando com anos de tradição e torcida. A organização fica por conta da Federação Goiana de Futebol (FGF) . A FGF foi fundada e vem conseguindo fazer um ótimo trabalho durante todo esse tempo, mantendo a entidade goiana entre as 10 melhores do Brasil.

Atualmente o regulamento do Campeonato Goiano 2020 passou por algumas mudanças, como a alteração do número de times participantes. Achou interessante e quer saber mais?  Basta conferir este post até o final.

Regulamento do Campeonato Goiano 2020

Como dito anteriormente, o Campeonato Goiano 2020 passou por algumas reformas e acabou sofrendo algumas mudanças deste o ano passado. Agora o campeonato conta com a presença de 12 clubes e não mais 10, como antigamente.

Na primeira fase será realizado um sorteio para dividir os clubes em dois grupos diferentes, Grupo A e Grupo B. Sendo assim, os times do Grupo A enfrentarão os times do outro grupo em jogos turno e returno.

Para a próxima fase, as quartas de final, serão selecionados os oito melhores times na classificação geral. Sendo que os dois piores serão rebaixados. Os jogos das quartas de final seguirão a seguinte logica: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Caso haja empate o resultado será decido nos pênaltis.

Os ganhadores dessa fase seguirão para a semi final e os melhores vão para a final. Para a decisão final, o time que realizou a melhor campanha terá o benefício de sediar o segundo jogo em casa.

Além disso, é importante lembrar que os três primeiros colocados ganham uma vaga para disputar a Copa do Brasil do ano de 2020, e o campeão vai disputar a Copa Verde do ano de 2020.

Times do Campeonato Goiano 2020

A Tabela com os times para o Campeonato Goiano 2020 ainda não foi confirmada. Com isso, deixamos abaixo uma tabela com os times que participaram anteriormente

Equipe

Sede

Em 2018

Estádios 

Títulos 
Anapolina  Anápolis 4º (A) Jonas Duarte 0
Aparecidense  Aparecida de Goiânia 2º (A) Anníbal Batista de Toledo 0
Atlético Goianiense  Goiânia 7º (A) Antônio Accioly 13
CRAC  Catalão 1º (B) Genervino da Fonseca 2
Goianésia  Goianésia 4º (B) Valdeir José de Oliveira 0
Goiânia  Goiânia 3º (B) Olímpico Pedro Ludovico 14
Goiás  Goiânia  (A) Hailé Pinheiro 28
Grêmio Anápolis  Anápolis 6º (A) Jonas Duarte 0
Iporá  Iporá 5º (A) Ferreirão 0
Itumbiara  Itumbiara 8º (A) Juscelino Kubitschek 1
Novo Horizonte  Ipameri 2º (B) Durval Ferreira Franco 0
Vila Nova  Goiânia 3º (A) Onésio Brasileiro Alvarenga 15

Caso tenha restado algum tipo de dúvida, basta apenas comentar neste post!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *