CAMPEONATO CEARENSE 2020: Regulamento, Times, Tabela

O Campeonato Cearense 2020 está com tudo pronto para começar novamente em janeiro. Para que você não perca nenhum detalhe desse torneio, preparamos um post com as principais informações sobre ele. Sendo assim, aqui você poderá aprender mais sobre esse mega evento futebolístico. Não deixe de conferir o post até o final para saber de tudo!

O Campeonato Cearense é o campeonato de futebol mais tradicional do Ceará. Com isso, não deixe de entender mais ele. Aqui te explicaremos sobre as mudanças do regulamento, que é dividido em fases antes da grande final. Além disso, citaremos mais sobre os clubes e também contaremos mais um pouco da história desse campeonato. Vem conosco.

Confira também:

Campeonato Cearense 2020

O Campeonato Cearense 2020 será nada mais nada menos do que a 106ª edição, ou seja, são mais de 100 anos de tradição no estado do Ceará! Ele é considerado um dos principais torneios do Nordeste, isso porque, possibilita a entrada dos clubes em outros campeonatos importantes como a Copa do Brasil e a Copa Nordeste.

Os cearenses amantes de futebol estão aguardando ansiosos para o início desse campeonato, que deverá acontecer em janeiro de 2020. Os jogos acontecerão até meados de abril, fazendo com que os torcedores se emocionem e comemorem com seus times do coração por mais de três meses. E você, já preparou seu lugar no sofá para acompanhar os jogos? Não deixe de entender o regulamento desse torneio, continue lendo o post.

Regras do campeonato

As regras para esse campeonato são simples e fáceis de serem entendidas. O campeonato se iniciará com 8 times, sendo que todos se enfrentarão com jogos apenas de ida. Na classificação geral, os 6 primeiros poderão seguir para a próxima fase, e os dois últimos serão rebaixados.

A segunda etapa ocorrerá com sete jogos, seguindo as mesmas regras da primeira fase, onde todos os times se enfrentarão em partidas únicas. Os quatro melhores na classificação geral passarão para as semifinais, e os dois melhores dessas partidas, se enfrentarão na final. Sendo que, a final acontecerá em dois jogo, um jogo de ida e outro de volta.

O vencedor da final ganhará o tão esperado titulo de campeão do campeonato cearense 2020!

Participantes do Campeonato Cearense 2020

A tabela com os times do Campeonato Cearense 2020 ainda não foi divulgada, assim para que você já possa escolher seu time preferido, caso você ainda não tenha, deixamos aqui a tabela com os times participantes da edição anterior.

Equipe

Cidade Em 2018 Estádio (capacidade)

Títulos

Atlético Cearense  Fortaleza 3º (Série A) Arena Castelão (63.903) 0 (não possui)
Barbalha  Barbalha 1º (Série B) Lírio Callou (3.000) 0 (não possui)
Ceará  Fortaleza 1º (Série A) Arena Castelão (63.903) 45 (último em 2018)
Ferroviário  Fortaleza 6º (Série A) Arena Castelão (63.903) 9 (último em 1995)
Floresta  Fortaleza 4º (Série A) Arena Castelão (63.903) 0 (não possui)
Fortaleza  Fortaleza 2º (Série A) Arena Castelão (63.903) 41 (último em 2016)
Guarani de Juazeiro  Juazeiro do Norte 8º (Série A) Romeirão (10.000) 0 (não possui)
Guarany de Sobral  Sobral 2º (Série B) Junco (8.584) 0 (não possui)
Horizonte  Horizonte 7º (Série A) Domingão (10.400) 0 (não possui)
Iguatu  Iguatu 5º (Série A) Morenão (8.000) 0 (não possui)

 

Qualquer dúvida sobre esse emocionante campeonato, comente!

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *