CAMPEONATO CATARINENSE 2020: Regulamento, Mudanças, Times

O Campeonato Catarinense 2020 vem aí e promete agitar toda a região de Santa Catarina em 2020. Neste post explicaremos tudo sobre esse torneio para vocês, como o regulamento das fases, que novamente sofreu algumas alterações, e os times que participarão. Também mostraremos a tabela do campeonato e muitos outros pontos interessantes. Sendo assim, se você tem interesse em saber mais sobre esse campeonato, confira esse post até o final!

O Campeonato Catarinense 2020 já está pronto para começar e você, já está preparado? Se não, pegue o papel e caneta, e vem acompanhar aqui conosco todas as informações sobre esse campeonato que promete ser emocionante!

Confira também:

Campeonato Catarinense 2020

O Campeonato Catarinense 2020 será a 96ª edição desse torneio que teve como primeiro campeão, em 1924, o Avai. Esse é o principal campeonato de futebol do estado de Santa Catarina e a organização dessa disputa fica pela Federação Catarinense de Futebol.

A mudança no regulamento desse torneio já virou rotina para os torcedores e para todos os envolvidos. Ele não conta com uma padronização no sistema de disputa, o que deixa muita gente confusa sobre as regras que serão aplicadas. E adivinha o que acontecerá no Campeonato Catarinense 2020? Vai mudar, claro! Se você quiser saber tudo sobre essa mudança e sobre o regulamento continue conosco.

Regulamento do Campeonato Catarinense 2020

Como dito anteriormente, o campeonato catarinense muda a cada ano. As regras e os números de participantes são o principal alvo da mudança! Sem mais, explicaremos para você como será o Campeonato Catarinense 2020.

O campeonato se iniciará com 10 times, onde todos os clubes se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros garantirão a vaga para as semifinais.

Lembrando que o critério de desempate será:

  • Número de vitórias
  • Saldo de gols
  • Gols pró
  • Confronto direto;
  • Menor número de cartões vermelhos
  • Menor número de cartões amarelos
  • Sorteio

Na disputa das semifinais o líder da fase de classificação enfrentará o quarto colocado, e o segundo enfrentará o terceiro colocado. A disputa contará apenas com uma partida na casa do melhor posicionado na tabela. Em caso de empate? A decisão será disputada nos pênaltis.

 

Os times vendedores das semifinais se enfrentarão em busca do tão sonhado título de campeão catarinense!

Times do Campeonato Catarinense 2020

Visto que a tabela para o Campeonato Catarinense 2020 ainda não foi divulgada, deixamos abaixo uma tabela com os times que participaram do campeonato anterior. 

Equipe

Cidade Estádio

Títulos

Avaí  Florianópolis Ressacada 16
Brusque  Brusque Augusto Bauer 1
Chapecoense  Chapecó Arena Condá 6
Criciúma  Criciúma Heriberto Hülse 10
Figueirense  Florianópolis Orlando Scarpelli 18
Hercílio Luz  Tubarão Aníbal Costa 2
Joinville  Joinville Arena Joinville 12
Marcílio Dias  Itajaí Hercílio Luz 1
Metropolitano  Blumenau Monumental do SESI 0
Tubarão  Tubarão Domingos Silveira Gonzales 0

 

Assim que a Tabela for divulgada, nós atualizaremos esse post e deixaremos vocês informados sobre tudo sobre o Campeonato Catarinense 2020. Qualquer dúvida, comente. Será um prazer te ajudar!

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *